Cada vez mais, os resultados satisfatórios de campanhas só estão vindo para quem consegue passar as informações de forma integral para o Facebook.
No Brasil, poucos sites usam de forma correta a integração com a API de conversões do Facebook.
Há casos onde até 30% dos dados de conversões são perdidos por falta de integração bem realizada.
Potencialize seus resultados com a integração de API de conversões do Facebook feita e garantida pela Increase.
Aprimorar a mensuração:
A API de Conversões pode ajudar você a melhorar a mensuração da atribuição e do desempenho de anúncios em toda a jornada do cliente, da descoberta à conversão.
Isso ajuda você a tomar as melhores decisões, baseadas em dados íntegros.
Reduzir o custo por ação como resultado da conexão aprimorada:
Dados da API de Conversões são menos afetados por erros de carregamento do navegador, problemas de conexão e bloqueadores de anúncios.
Usar a API de Conversões junto com o pixel permite criar uma conexão mais confiável, que ajuda o sistema de veiculação a reduzir o custo por ação.
Reduzir o custo por ação devido ao aumento da correspondência de eventos:
Seus eventos são mais efetivos quando associados a um determinado usuário do Facebook/Instagram.
Na instalação feita pela Increase, são enviados parâmetros adicionais de informações do cliente que aumentam a quantidade de eventos correspondidos e a sua pontuação de Qualidade da correspondência de eventos.
Aumentar o controle de dados:
Com a evolução das leis de proteção de dados, é importante ter controle sobre estes dados. A integração via API oferece maior controle do conteúdo compartilhado e do momento desse compartilhamento.
Aprimorar a mensuração:
A API de Conversões pode ajudar você a melhorar a mensuração da atribuição e do desempenho de anúncios em toda a jornada do cliente, da descoberta à conversão.
Isso ajuda você a tomar as melhores decisões, baseadas em dados íntegros.
Muitas práticas são importantes ao fazer a integração de API. Diversas plataformas têm feito integração de forma incompleta ou até mesmo de forma errada. Isso pode impactar de forma negativa nos resultados.
A Integração feita pela Increase, segue todas as melhores práticas descritas na documentação do Facebook:
Em tempo real:
Os dados são enviados em tempo real. Isso permite que o gestor de tráfego tome decisões baseadas em eventos recentes. Além disso, o aprendizados das campanhas fica também muito mais rápido.
Dados desduplicados:
Ao integrar, temos o cuidado de informar para o Facebook que o evento enviado pelo pixel tradicional, trata-se do mesmo evento enviado via API de conversão. Dessa forma, o Facebook junta as informações dos eventos para garantir uma medição ainda mais inteligente.
Correspondência alta:
Um dos principais problemas das integrações atuais é a falta de correspondência de dados. É de extrema importância, a associação de um evento a uma determinada campanha e também a um determinado usuário. Sem essas informações, o gestor de tráfego não consegue realizar o seu trabalho. Para tomar as decisões relacionadas a anúncios, é essencial saber qual campanha e qual púbico trás resultados. A integração feita pela Increase tem uma alta taxa de correspondência, visto que nós informamos para o Facebook, as informações do usuário e da navegação também via API.
Muitas práticas são importantes ao fazer a integração de API. Diversas plataformas têm feito integração de forma incompleta ou até mesmo de forma errada. Isso pode impactar de forma negativa nos resultados.
A Integração feita pela Increase, segue todas as melhores práticas descritas na documentação do Facebook:
Em tempo real:
Os dados são enviados em tempo real. Isso permite que o gestor de tráfego tome decisões baseadas em eventos recentes. Além disso, o aprendizados das campanhas fica também muito mais rápido.
Dados desduplicados:
Ao integrar, temos o cuidado de informar para o Facebook que o evento enviado pelo pixel tradicional, trata-se do mesmo evento enviado via API de conversão. Dessa forma, o Facebook junta as informações dos eventos para garantir uma medição ainda mais inteligente.
Correspondência alta:
Um dos principais problemas das integrações atuais é a falta de correspondência de dados. É de extrema importância, a associação de um evento a uma determinada campanha e também a um determinado usuário. Sem essas informações, o gestor de tráfego não consegue realizar o seu trabalho. Para tomar as decisões relacionadas a anúncios, é essencial saber qual campanha e qual púbico trás resultados. A integração feita pela Increase tem uma alta taxa de correspondência, visto que nós informamos para o Facebook, as informações do usuário e da navegação também via API.
Um catálogo de produtos bem configurado vai dar maior visibilidade e atrair mais os seus potenciais clientes. Mostre produtos de forma mais assertiva e qualificada e melhore os seus resultados.
É muito comum ter um GTM cheio de códigos repetidos e desnecessários, muitas vezes causando erros e lentidão no seu site. Solicite uma revisão do GTM e otimize a taxa de conversão do seu site.
Atualmente nos sites, é comum ter um botão que leva os clientes direto para o WhatsApp. O formulário de WhatsApp Increase permite que os dados do usuário sejam salvos, antes de direcioná-lo para o WhatsApp.
Por si só não. Existem diversos fatores que influenciam no desempenho de campanhas no Facebook: Mercado, público-alvo, oferta, período, preço, concorrência…
A integração com a API de conversões garantirá maior integridade de dados, permitindo que o gestor tome decisões certeiras com base em eventos confiáveis. A integridade de dados é essencial também para que o próprio aprendizado do Facebook seja mais rápido e assertivo.
Atualmente, o pixel tradicional envia os dados para o Facebook a partir do dispositivo do usuário. Em muitos casos, há bloqueios que impedem o envio destes dados, comprometendo a fidelidade das informações vistas na plataforma. Isso se agravou ainda mais, após o lançamento do iOS 14.
A API, é uma tecnologia que permite que os dados sejam enviados a partir de um servidor, direto para o Facebook. Desta forma, não há bloqueios, visto que não há mais necessidade de enviar os dados a partir do dispositivo do usuário.A integração com a API de conversões garantirá maior integridade de dados, permitindo que o gestor tome decisões certeiras com base em eventos confiáveis. A integridade de dados é essencial também para que o próprio aprendizado do Facebook seja mais rápido e assertivo.
Sim. A integração feita pela Increase envia dados a partir do pixel tradicional e também via API, conforme determina a documentação oficial do Facebook. São enviados parâmentros de desduplicação, que permite o Facebook saber que um evento informado pelo pixel é o mesmo informado pela API.
A solução aplicada permite que os dados de eventos sejam enviados para o Facebook, mesmo em casos onde o cliente bloqueou o envio. De acordo com o Lei, os dados de usuários não devem ser compartilhados com terceiros, neste caso o Facebook, sem consentimento prévio. Portanto, para agir de acordo com a lei, o site deveria notificar e solicitar a permissão do cliente para que os dados sejam compartilhados.