LGDP – Qual impacto disso nos negócios online?

O Lei Geral de Proteção de Dados entrou em vigor em 2020 e trouxe mudanças importantes para quem faz negócios pela internet.

Um ponto de destaque da lei é a parte que se refere ao compartilhamento de dados do cliente entre empresas e isso, em muitos casos, é o item de maior impacto nas vendas.

Quando você navega em algum site, principalmente se for um e-commerce, todos dados da sua navegação são salvos: o tempo que você ficou no site, os produtos que você visualizou, adicionou no carrinho, as fotos vizualizadas, enfim… tudo. Estes dados são usados para encaixar os usuários em diferentes perfis e otimizar os anúncios com base nisso, e consequentemente, melhorar as vendas.

Com a nova lei, o cliente agora precisa dar a permissão explícita pra que você possa passar estes dados a terceiros (Facebook por exemplo). O cliente pode simplesmente ir no no seu site e clica em “NÃO ACEITO COMPARTILHAR”. E sim, a maioria dos clientes, vai clicar em não aceito, se tiver essa opção.

E agora? Sem essa informação, como fazer remarketing? Como recuperar o cliente que abandonou o carrinho de compras ou não finalizou o processo de compra por algum motivo? Por que motivo ele não finalizou?

Qual impacto disso na inteligência artificial que você usa nos seus anúncios? Qual impacto nas suas vendas? Seu negócio está preparado pra essa mudança?

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