Incrível segredo escondido no Google Analytics que MULTIPLICA SEUS LEADS imediatamente… sem você precisar investir um real a mais.

O SEGREDO QUE VOCÊ PROCURA PARA MUDAR A REALIDADE DAS SUAS CAMPANHAS ESTÁ NOS EVENTOS DO GOOGLE ANALYTICS.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER?
Como configurar metas de eventos no Google Analytics e importar esses eventos como conversão em suas campanhas no Google Ads.

TODOS OS PROFISSIONAIS DE MARKETING QUE FIZERAM ISSO, TRIPLICARAM SEUS LEADS DA NOITE PARA O DIA.

Quem trabalha com marketing digital sabe a importância de medir os resultados de uma divulgação. O segredo que descobri como profissional de marketing digital trabalhando ao lado de programadores experientes, pode salvar suas campanhas do fracasso.

ANTES DE COMEÇAR … CONFIRA SE O GOOGLE ANALYTICS ESTÁ CORRETAMENTE INSTALADO EM SEU SITE

  • Endereço da Ferramenta: “https://analytics.google.com/analytics/”
  • Caminho para localizar o código:
    1) Administrador
    2) Informações de Acompanhamento
    3) Código de Acompanhamento

Importante: Use a nova versão do Analytics. Ela possui “gtag” no código. A antiga versão possui apenas “ga”. O Analytics pode ser instalado diretamente no código fonte do site ou através do Google Tag Manager.

O BÁSICO … MEDIR FORMULÁRIOS PREENCHIDOS NO SITE

Não é novidade para os profissionais de marketing que o Google Ads permite gerar uma tag para você instalar na página de “Obrigado” ou “Resposta” do seu site.

Exemplo de configuração de TAG de conversão para medir um formulário preenchido.

O que ninguém te contou é que além de formulários de contato ou vendas realizadas em seu site, também existe a possibilidade de DESCOBRIR QUANTAS PESSOAS LIGARAM PARA A SUA EMPRESA e também QUANTAS PESSOAS CHAMARAM OS PROFISSIONAIS DA SUA EMPRESA NO WHATSAPP.

Sabemos que além do preenchimento do formulário, que permite o direcionamento para a famosa página de “obrigado”. O botão do whatsapp é uma ferramenta muito importante para a captação de leads.

Sem este método, ao clicar no botão do whatsapp, o usuário é redirecionado para outro domínio e a sua campanha não contabiliza estes potenciais clientes.

Com este método suas campanhas contabilizam estes potenciais clientes, você terá mais informação nas mãos e terá condições de ganhar mais dinheiro.

9 em cada 10 profissionais de marketing não sabem configurar essas métricas simples.

Nós vamos te mostrar como fazer o Google Ads enxergar todos os leads do seu site.

IMAGINE O CENÁRIO ABAIXO:

Em Janeiro de 2019 você investiu nas palavras-chaves: (1) Agência de Marketing Digital em São Paulo, (2) Agência de Performance em São Paulo e (3) Agência de Marketing Digital. As palavras chaves compradas geraram o seguinte resultado:

  • Agência de Marketing Digital em São Paulo: gerou 10 ligações e 5 whatsapps;
  • Agência de Performance em São Paulo: gerou 3 formulários e 1 ligação;
  • Agência de Marketing Digital: gerou 20 ligações, 10 whatsapps e nenhum formulário.

Você não conhecia este método, e por este motivo a única informação que aparecia pra você é que a palavra-chave “agência de performance em São Paulo” gerou 3 leads (formulários preenchidos) . No final do mês você comparou os resultados das palavras chaves e decidiu pausar todas, e deixou ativa apenas a palavra chave que gerou 3 formulários preenchidos.

NOTE QUE, SEM UTILIZAR ESTE METÓDO VOCÊ CORRE O RISCO DE PAUSAR PALAVRAS CHAVES QUE POSSUEM UMA PERFORMANCE 30 VEZES MELHOR.

SIGA O NOSSO PASSO A PASSO QUE VAMOS TE MOSTRAR COMO FAZER O GOOGLE ADS ENXERGAR TODOS OS LEADS DO SEU SITE.

Agora você está preparado para pegar carona no método que utilizamos para multiplicar o número de leads que geramos com campanhas de marketing para nossos clientes todos os meses. Não há ninguém melhor no mundo para te mostrar este passo a passo, pois fazemos isso todos os dias !

1) CRIE UM SCRIPT PARA ACIONAR EVENTOS

O script a seguir deve ser instalado através do código fonte, no final da página, antes da tag </body>:

<script>
function setEvent(categoria, label){
   gtag('event', "click", {'event_category':categoria,'event_label':label});
   //caso queira fazer o tracking também no facebook mantenha a linha abaixo
   fbq('track', 'Contact');
}
</script>

IMPORTANTE: Caso o seu site ainda use a versão antiga do Google Analytics, use o seguinte código abaixo:

<script>
function setEvent(categoria, label){
   ga('send', 'event', categoria, label);
   //caso queira fazer o tracking também no facebook mantenha a linha abaixo
   fbq('track', 'Contact');
}
</script>

ATENÇÃO: NÃO USE ESSE 2 SCRIPTS JUNTOS NA MESMA PÁGINA.

2) ACIONE OS EVENTOS NOS LINKS DO SITE

No código abaixo, temos 2 botões:

  1. Botão de “Download de PDF;
  2. Botão para Falar via Whatsapp.
<a href="/file.pdf">Download de PDF</a>
<a href="https://api.whatsapp.com/send?phone=5511988884444">Falar pelo Whatsapp</a>

Para que ambos agora sejam trackeados pelo Google Analytics, altere o código da seguinte forma:

<a href="/file.pdf" onclick="setEvent('baixar_pdf','botao_do_topo')">Download de PDF</a>
<a href="https://api.whatsapp.com/send?phone=5511988884444" 
onclick="setEvent('whatsapp','botao_fixo')"> Falar pelo Whatsapp</a>

9 EM CADA 10 PROFISSIONAIS DE MARKETING NÃO CONHECEM OU NÃO SABEM UTILIZAR ESTE RECURSO.

3) CRIE METAS NO GOOGLE ANALYTICS

Em administração, procure por “Metas” e crie uma nova meta.

Dê o nome que achar adequado e no tipo de meta, selecione “EVENTO”.

Em categoria, seleciona a opção “igual a” e preencha o nome da categoria igual o que inseriu no código.

No nosso exemplo, preechemos “baixar_pdf” e “whatsapp”.

Após criar o novo meta, não esqueça de clicar em “Salvar”.

4) IMPORTE OS NOVOS LEADS PARA O GOOGLE ADS

Importar as novas informações para o Google Ads é bastante simples.

Passo a passo:

  • Acesse Ferramentas e Configurações;
  • Clique em Conversões;
  • Selecione a opção Importação;
  • Selecione a opção Google Analytics;
  • [Continuar]
  • Selecione as metas e transações que serão importadas do Google Analytics.
  • [Importar e Continuar]

Recurso de Importação de Conversões de outro sistema para o Google Ads [Passo 1]

Recurso de Importação de Conversões de outro sistema para o Google Ads [Passo 2]

Agora você conhece uma maneira incrível de coletar mais leads por mês no Google Ads e se beneficiar de algo que os profissionais de marketing no Brasil não sabem que está disponível para eles.

Parabéns! Você foi da idéia à execução… esperamos que você transforme rapidamente o resultado de suas campanhas de Marketing com os segredos que foram revelados hoje.

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