Avalição Gratuita

API DE CONVERSÕES DO FACEBOOK NA VTEX

Potencialize seus resultados no Facebook Ads

Cada vez mais, os resultados satisfatórios de campanhas só estão vindo para quem consegue passar as informações de forma integral para o Facebook.

No Brasil, poucos sites usam de forma correta a integração com a API de conversões do Facebook.

Há casos onde até 30% dos dados de conversões são perdidos por falta de integração bem realizada.

Potencialize seus resultados com a integração de API de conversões do Facebook feita e garantida pela Increase.

AVALIAÇÃO GRATUITA

Grandes marcas confiam nas nossas soluções

TRABALHE COM DADOS ÍNTEGROS

Tome decisões corretas com base em dados exatos!

Sobre a API de Conversões

Aprimorar a mensuração:
A API de Conversões pode ajudar você a melhorar a mensuração da atribuição e do desempenho de anúncios em toda a jornada do cliente, da descoberta à conversão.
Isso ajuda você a tomar as melhores decisões, baseadas em dados íntegros.

Reduzir o custo por ação como resultado da conexão aprimorada:
Dados da API de Conversões são menos afetados por erros de carregamento do navegador, problemas de conexão e bloqueadores de anúncios.
Usar a API de Conversões junto com o pixel permite criar uma conexão mais confiável, que ajuda o sistema de veiculação a reduzir o custo por ação.

Reduzir o custo por ação devido ao aumento da correspondência de eventos:
Seus eventos são mais efetivos quando associados a um determinado usuário do Facebook/Instagram.
Na instalação feita pela Increase, são enviados parâmetros adicionais de informações do cliente que aumentam a quantidade de eventos correspondidos e a sua pontuação de Qualidade da correspondência de eventos.

Aumentar o controle de dados:
Com a evolução das leis de proteção de dados, é importante ter controle sobre estes dados. A integração via API oferece maior controle do conteúdo compartilhado e do momento desse compartilhamento.

 

Sobre a API de Conversões

Aprimorar a mensuração:
A API de Conversões pode ajudar você a melhorar a mensuração da atribuição e do desempenho de anúncios em toda a jornada do cliente, da descoberta à conversão.
Isso ajuda você a tomar as melhores decisões, baseadas em dados íntegros.

Reduzir o custo por ação como resultado da conexão aprimorada:
Dados da API de Conversões são menos afetados por erros de carregamento do navegador, problemas de conexão e bloqueadores de anúncios.
Usar a API de Conversões junto com o pixel permite criar uma conexão mais confiável, que ajuda o sistema de veiculação a reduzir o custo por ação.

Reduzir o custo por ação devido ao aumento da correspondência de eventos:
Seus eventos são mais efetivos quando associados a um determinado usuário do Facebook/Instagram.
Na instalação feita pela Increase, são enviados parâmetros adicionais de informações do cliente que aumentam a quantidade de eventos correspondidos e a sua pontuação de Qualidade da correspondência de eventos.

Aumentar o controle de dados:
Com a evolução das leis de proteção de dados, é importante ter controle sobre estes dados. A integração via API oferece maior controle do conteúdo compartilhado e do momento desse compartilhamento.

RESULTADO CAINDO?

Depois do iOS14, o pixel tradicional está cada vez menos eficaz!

Uma integração de API bem feita aumenta a medição de eventos em até 30%!

Muitas práticas são importantes ao fazer a integração de API. Diversas plataformas têm feito integração de forma incompleta ou até mesmo de forma errada. Isso pode impactar de forma negativa nos resultados.

A Integração feita pela Increase, segue todas as melhores práticas descritas na documentação do Facebook:

Em tempo real:
Os dados são enviados em tempo real. Isso permite que o gestor de tráfego tome decisões baseadas em eventos recentes. Além disso, o aprendizados das campanhas fica também muito mais rápido.

Dados desduplicados:
Ao integrar, temos o cuidado de informar para o Facebook que o evento enviado pelo pixel tradicional, trata-se do mesmo evento enviado via API de conversão. Dessa forma, o Facebook junta as informações dos eventos para garantir uma medição ainda mais inteligente.

Correspondência alta:
Um dos principais problemas das integrações atuais é a falta de correspondência de dados. É de extrema importância, a associação de um evento a uma determinada campanha e também a um determinado usuário. Sem essas informações, o gestor de tráfego não consegue realizar o seu trabalho. Para tomar as decisões relacionadas a anúncios, é essencial saber qual campanha e qual púbico trás resultados. A integração feita pela Increase tem uma alta taxa de correspondência, visto que nós informamos para o Facebook, as informações do usuário e da navegação também via API.

Uma integração de API bem feita aumenta a medição de eventos em até 30%!

Muitas práticas são importantes ao fazer a integração de API. Diversas plataformas têm feito integração de forma incompleta ou até mesmo de forma errada. Isso pode impactar de forma negativa nos resultados.

A Integração feita pela Increase, segue todas as melhores práticas descritas na documentação do Facebook:

Em tempo real:
Os dados são enviados em tempo real. Isso permite que o gestor de tráfego tome decisões baseadas em eventos recentes. Além disso, o aprendizados das campanhas fica também muito mais rápido.

Dados desduplicados:
Ao integrar, temos o cuidado de informar para o Facebook que o evento enviado pelo pixel tradicional, trata-se do mesmo evento enviado via API de conversão. Dessa forma, o Facebook junta as informações dos eventos para garantir uma medição ainda mais inteligente.

Correspondência alta:
Um dos principais problemas das integrações atuais é a falta de correspondência de dados. É de extrema importância, a associação de um evento a uma determinada campanha e também a um determinado usuário. Sem essas informações, o gestor de tráfego não consegue realizar o seu trabalho. Para tomar as decisões relacionadas a anúncios, é essencial saber qual campanha e qual púbico trás resultados. A integração feita pela Increase tem uma alta taxa de correspondência, visto que nós informamos para o Facebook, as informações do usuário e da navegação também via API.

OUTROS SERVIÇOS INCREASE

A INCREASE USA TECNOLOGIA PARA TE AJUDAR A ALCANÇAR SEUS RESULTADOS

Um catálogo de produtos bem configurado vai dar maior visibilidade e atrair mais os seus potenciais clientes. Mostre produtos de forma mais assertiva e qualificada e melhore os seus resultados.

É muito comum ter um GTM cheio de códigos repetidos e desnecessários, muitas vezes causando erros e lentidão no seu site. Solicite uma revisão do GTM e otimize a taxa de conversão do seu site.

Atualmente nos sites, é comum ter um botão que leva os clientes direto para o WhatsApp. O formulário de WhatsApp Increase permite que os dados do usuário sejam salvos, antes de direcioná-lo para o WhatsApp.

Dúvidas
Frequentes

Por si só não. Existem diversos fatores que influenciam no desempenho de campanhas no Facebook: Mercado, público-alvo, oferta, período, preço, concorrência…
A integração com a API de conversões garantirá maior integridade de dados, permitindo que o gestor tome decisões certeiras com base em eventos confiáveis. A integridade de dados é essencial também para que o próprio aprendizado do Facebook seja mais rápido e assertivo.

 

Atualmente, o pixel tradicional envia os dados para o Facebook a partir do dispositivo do usuário. Em muitos casos, há bloqueios que impedem o envio destes dados, comprometendo a fidelidade das informações vistas na plataforma. Isso se agravou ainda mais, após o lançamento do iOS 14.
A API, é uma tecnologia que permite que os dados sejam enviados a partir de um servidor, direto para o Facebook. Desta forma, não há bloqueios, visto que não há mais necessidade de enviar os dados a partir do dispositivo do usuário.A integração com a API de conversões garantirá maior integridade de dados, permitindo que o gestor tome decisões certeiras com base em eventos confiáveis. A integridade de dados é essencial também para que o próprio aprendizado do Facebook seja mais rápido e assertivo.

 

Sim. A integração feita pela Increase envia dados a partir do pixel tradicional e também via API, conforme determina a documentação oficial do Facebook. São enviados parâmentros de desduplicação, que permite o Facebook saber que um evento informado pelo pixel é o mesmo informado pela API.

 

A solução aplicada permite que os dados de eventos sejam enviados para o Facebook, mesmo em casos onde o cliente bloqueou o envio. De acordo com o Lei, os dados de usuários não devem ser compartilhados com terceiros, neste caso o Facebook, sem consentimento prévio. Portanto, para agir de acordo com a lei, o site deveria notificar e solicitar a permissão do cliente para que os dados sejam compartilhados.